9 de jul. de 2009

Lua


Desde que me entendo por gente, eu sempre fui apaixonado pela lua.
Aquele círculo brilhante que vejo nas noites claras, que ilumina com uma luz fria e bela.

Adoro ver como ainda de manhã, com o sol já nascendo ela ainda continua ali, às vezes visível, no bastidor, espiando o espetáculo do sol, e humildemente tomando o seu lugar ao cair da noite.

Digo humildemente pois sabe que não possui luz própria, mas consegue refletir a luz que ainda recebe do sol de maneira esplêndida.

Como ela vai aos poucos se escondendo por trás da terra, minguando, e depois ressurgindo, até ficar completa, cheia.


Eu fico besta de ver a lua cheia. Apesar de morar cercado por prédios e casas coladas, uma fresta de luar consegue entrar no meu quarto de vez em quando.

Só de ver a luz sobre a minha cama já me estico e torço o pescoço na janela para vê-la.
E logo depois desço correndo para o quintal, querendo sentir toda aquela luz.
E me coloco a gastar alguns minutos ali, admirando.


Algumas músicas inspiradas pela bela lua:
  • Blue Moon
  • A lua que eu te dei
  • Hoje a noite não tem luar
  • Fly me to the moon
  • Lua de cristal (heheh, quem nunca ouviu?)

3 comentários:

FOXX disse...

dizem q só os românticos são capazes de amar a lua...

Gnocchi disse...

Ahh a lua...companheira dos apaixonados, mas também dos solitários...

Fly me to the moon, let me play among the stars...

Rodrigo B. disse...

Também amo a Lua, acredita-se que ela realmente tenha uma energia especial..os amantes de magia que o digam..heheh Bjs