10 de ago. de 2009

Personagens desconhecidos

Manhã cedo. No trem, aguardando a última estação, onde desceria.
Fechado no meu mundo ouvindo rádio, mas olhei para o lado.

E lá estava uma mulher, bem vestida, loira, com um terninho preto, um colar prata bem discreto.

Outra mulher a acompanhava, parecia ser sua mãe. Ajeitava o seu terno, abriu um botão, depois o fechou.

Eu não ouvia nada, a música estava mais alta, mas eu nem prestava atenção no que tocava.
Imaginei que ela talvez estivesse ansiosa por uma entrevista de emprego, ou quem sabe o primeiro dia num novo emprego.

E só então eu notei a bengala em sua mão. Percebi que ela era deficiente visual.
Me deu uma vontade imensa de chegar ali e dizer a ela como estava bonita, como o seu cabelo estava bem arrumado, e que o colar era muito bonito.

Mas acho que eu nem precisaria dizer, pela alegria que ela exalava com certeza já deveria saber.

A campainha tocou.

"Estação terminal Luz. A todos um bom dia."



3 comentários:

Lívia Lunardi disse...

que lindo!!!

amei! *-*

Cocada.g disse...

Bonita história cara!
Tambem gosto de observar as pessoas no cotidiano, agente vê e descobre muita coisa. Depois para pra refletir sobre e consegue tirar lições de cada situação!

abraços!

Guy Franco disse...

há pessoas lá fora.