28 de set. de 2009

Gossip Boys


Chegou o dia que eu já esperava que viria, mas também esperava que nunca viesse.

Hoje, no lugar que trabalho/estudo (um dia explico essa minha condição), chegou ao meu conhecimento algo que eu já imaginava que aconteceria, mas tentava ainda manter fé nas pessoas. Em vão.

Desde o começo desse ano eu comecei a não ter mais medo em assumir minha sexualidade, nem ficar fazendo papel de machinho, etc, ser quem eu sou mesmo. Eu sei de todas as adversidades que isso traz, mas se não posso ser feliz sendo quem eu sou, não serei feliz de nenhum outro jeito.

Então num certo dia, estava eu com colegas, conversas, brincadeiras, etc, todos colegas próximos, que eu tenho uma boa convivência.
Em algum ponto surgiu alguma brincadeira e alguém me disse:

"Ah, porque você é gay mesmo."

Eu já estava esperando alguma oportunidade como essa pra revelar e falei mesmo "Sou, mas e daí?"
Alguns continuaram encarando isso na brincadeira, mas outro perguntou sério e eu confirmei mais serio ainda. Se desculpou por alguma brincadeira que tivera feito, eu nem ligo pra isso. Perguntou se precisava guardar segredo disso, e eu apenas falei:
"Não, não tenho vergonha. Nada mudou em mim desde 10 minutos atrás, e não mudará. A única coisa que eu peço é respeito como todo mundo, e que eu fique sabendo até onde a história está chegando"

Naquela mesma tarde outra pessoa (de uma certa má fama) ja sabia de segunda mão...


...

Um tempo depois, atraves de uma amiga, soube que muita gente estava sabendo por 3ª, 4ª, 20ª mão. Não gostei, mas é o preço que se paga. Até aí eu não fiquei bravo, apenas não gostei da situação. Até o dia de hoje.

O tal cara 'de má fama' veio falar comigo e uma amiga sobre o modo como tratamos ele, com as brincadeiras, que não respeitavamos, e tal. As mesmas brincadeiras que todo o resto da turma também faz, mas ele só falou conosco...

Minha amiga respondeu bem cinicamente, citando outras coisas que ele já fez, e falando: "Se quer respeito, se dê ao respeito!"
Depois ele falou só comigo pra saber se eu estava bravo por causa da história ter se espalhado e tal..



[nota mental]
Nessas horas eu me odeio. Tenho tanta coisa pra falar mas não consigo, sou bonzinho e ofereço a outra face. Idiota.
[/nota mental]



Eu disse que não gostei, não fiquei sabendo quem eram, como havia pedido, mas até então não tinha sido desrespeitado.

Aí ele disse que se espalhou rápido porque "alguem que ele não ia falar" reuniu um pessoal apenas pra comunicar que eu era gay.
Nessa hora eu me desestabilizei totalmente, mas não transpareci.

O resto do meu dia foi pensando nisso e em tentar achar o filho da puta que tinha tanta urgência em comunicar o resto da empresa sobre minha orientação sexual.

E agora nem consigo mais olhar na cara de certas pessoas (deveria ser o contrário, né?), até descobrir quem foi o "Leão Lobo" daqueles e puxar de lado pra uma conversinha nada amigável sobre respeito e ética.



Enfim, isso é um desabafo, como sempre. Esperava que acontecesse, mas não dessa forma.



Oh baby please
Give a little respect
To me

2 comentários:

Theo disse...

Tbm tenho medo de chegar a hora... por mais q eu queira que chegue logo.
Complicado isso, né? Mas 'guenta aí, q vai dar tudo certo!!

Boa sorte!

Abço ^^

Lívia Lunardi disse...

aff american...

meu... ignora essa povo sem noção!
que imbecis... ¬¬