29 de abr. de 2009

Problemas irrelevantes

Problemas, problemas, problemas...

Todo mundo tem seus problemas, por menores ou maiores que sejam. Eu tenho uma certa dificuldade em fa
lar d problemas, pois sempre acho que os meus problemas são irrelevantes frente a outros problemas que muitas pessoas passam. E aí entram os pensamentos humanistas, da fome na Somália, os refugiados de guerras do Oriente Médio, et-al


Mas como eu percebi hoje que esse espaço é meu e só meu, penso em escrever aqui mesmo todos problemas irrelevantes da minha fútil existência mundana.

Como por exemplo o fato de eu não aguentar mai
s ir pra faculdade, acordando 4:40 da matina pra ir trabalhar e ainda ter que ficar na faculdade até as 23h, com poucas horas pra dormir.
Além disso o curso não esta me agradando muito, a cada semestre mudam o conteúdo programático e nenhuma turma se forma como a outra (e o curso ainda não tem o reconhecimento devido do MEC).


O curso/trabalho que faço durante o dia (Eletroeletrônica) está muito melhor, além de efetivamente estar me pagando alguma coisa (mesmo q
ue seja um salário mínimo....)



Penso em parar a faculdade no fim desse semestre, mas vem o peso na consciência de deixar escapar essa grande oportunidade que tenho, de estar em um bom curso, moderno, numa ótima faculdade da área de Comunicação. Tudo isso de graça!!! Sim, pois sou um dos agraciados pelo Prouni.

Eis aí o dilema, se eu sair agora, nunca mais vou conseguir de novo, a não ser numa faculdade pública (básico, não?), ou pagando do próprio bolso.
Mas está realmente complicado, estou muito atrasado no curso, deixei de fazer muitas coisas, e a falta de interesse só está agravando.


Todo dia penso nisso, e vejo que só eu mesmo vou conseguir responder isso. É hora de escolher as prioridades e pensar mais no futuro...




sim, eu sou muito idiota e o meu "problema" nao e nada de mais, sequer é um problema...

Um comentário:

Autor disse...

Moço, é bom pensar mesmo.
Eu fiz uma facul empurrando com a barriga, pensando em largar várias vezes, mas mesmo assim concluí.
Hj, no meu trabalho, se não tivesse facul, tava fudido e mal pago.
Então, pense em todos os prós e contras.
Dae, se achar que deve largar, largue sim, mas sem olhar pra tras e se lamentar depois (tão auto-ajuda isso, hahaha)